A Polícia de Segurança Pública informou que entre 13 e 19 de fevereiro foram registados 94 acidentes rodoviários na Região, dos quais resultaram 34 feridos ligeiros e três feridos graves. Não há registo de vítimas mortais no referido período.
De acordo com os dados divulgados pelo Comando Regional da Madeira da PSP, o concelho do Funchal concentrou o maior número de ocorrências, com 32 acidentes, dos quais resultaram 11 feridos ligeiros e um ferido grave. Seguem-se Santa Cruz, com 19 acidentes e sete feridos ligeiros, e Machico, com 11 acidentes e um ferido ligeiro.
Em Câmara de Lobos foram registados oito acidentes, com seis feridos ligeiros, enquanto a Ribeira Brava contabilizou cinco acidentes e três feridos ligeiros. A Calheta teve cinco acidentes, mas sem vítimas. Já São Vicente registou quatro acidentes, também sem feridos, e Santana quatro acidentes, dos quais resultou um ferido ligeiro.
Na Ponta do Sol ocorreram três acidentes, com um ferido ligeiro, e no Porto Moniz dois acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros. No Porto Santo foram registados dois acidentes, com um ferido ligeiro e dois feridos graves.
Quanto à tipologia dos acidentes, a maioria correspondeu a colisões (74). Foram ainda registados 10 despistes, três atropelamentos e sete ocorrências classificadas como ‘outros’.
No âmbito da fiscalização rodoviária, a PSP da Madeira realizou várias operações que culminaram na detenção de 17 pessoas. Dez detenções deveram-se a condução sob o efeito do álcool e cinco a condução sem habilitação legal. Foram ainda registadas uma detenção por recusa ao teste de alcoolemia e outra por desobediência, relacionada com veículo apreendido.