O Comando Regional da PSP Madeira identificou 2 suspeitos, com as idades de 37 e 64 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A ação policial surgiu na sequência de uma investigação a diversas denúncias anónimas, as quais reportavam grande alarme social nas freguesias do Caniçal e de Água de Pena devido a esta prática.
De acordo com nota enviada à redação, a população local encontrava-se alarmada e receosa que este crime pudesse ainda conduzir a outros furtos e roubos, normalmente praticados por cidadãos consumidores.
Assim, no cumprimento de mandados de busca domiciliária, a polícia refere que foi possível identificar os suspeitos e proceder à apreensão de 26 doses individuais de uma substância psicoativa designada por bloom, 3 doses haxixe, 1 dose de heroína e 185 euros em numerário.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e ficaram ambos sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para agradecer e incentivar a população a denunciar este tipo de atividades ilegais à polícia, cientes de que esse contributo pode fazer a diferença numa cultura de segurança que se pretende sedimentar.