O Comando Regional da PSP da Madeira deteve um cidadão do sexo masculino, com a idade de 16 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo comunicado da PSP, a investigação policial teve o seu início após a receção de algumas denúncias na esquadra local, dando conta da existência de um foco de narcotráfico nas imediações na zona urbana sensível da Palmeira – C.ª de Lobos.
“Após realização de uma vigilância policial, foi possível compreender as movimentações existentes para a prática deste crime, sinalizando o local onde era ocultado o produto estupefaciente”, lê-se.
Desta forma, acrescenta a PSP, aguardou-se pelo momento oportuno para efetuar a intervenção policial, tendo sido possível intercetar o suspeito e alguns consumidores em flagrante delito.
A detenção foi consumada após a recolha e apreensão do produto estupefaciente nas seguintes quantidades:
- 240 doses individuais de “HEROÍNA”;
- 49 doses individuais de “COCAÍNA”;
- 49 doses individuais de “HAXIXE”;
- 120 doses individuais de uma substância psicoativa - “Alpha PHP” (vulgo Bloom);
- 155 doses individuais de uma substância psicoativa - “MDMB-4en-Pinaca” (vulgo GorbyMix)
Acrescenta a mesma fonte que toda a droga encontrava-se devidamente acondicionada para a sua distribuição imediata.
Foi ainda apreendidos 329 euros em numerário bem como outros utensílios utilizados para esta prática criminosa.
“Após sujeição a 1.º interrogatório judicial no dia de hoje, foi aplicada ao detido a medida de coação de Termo de identidade e residência, aguardando o desenrolar do inquérito em liberdade”, refere a PSP, concluindo dizendo que os consumidores sinalizados foram encaminhados para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.