MADEIRA Meteorologia

Mãe de Hugo Abreu, revoltada, pede que Marcelo condecore "assassinos do filho"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Janeiro 2022
9:18

Ângela Abreu, mãe de Hugo Abreu, escreve texto direcionado ao Presidente da República, dando a entender que esperava mais consideração por parte do Estado que diz ser da "treta" e ainda a obriga a ter de pagar a "boa vida" destes. Mais adianta que há mais de 5 anos aguarda conversa com Marcelo.

"Bom dia. Eu, mãe do Hugo Abreu, venho por este meio fazer um grande pedido ao nosso Sr. Excelentíssimo Presidente da República Portuguesa e Senhor Comandante Supremo das Forças Armadas de Portugal, que com sua delicadeza, condecore estes exemplares comandos e seus advogados por o excelente trabalho ao serviço de nossa Pátria que se chama Portugal, por tudo o que fizeram", começa por escrever a mãe de Hugo Abreu numa publicação na sua página de Facebook há cerca de uma hora.

Revelando ironia acentuada no seu discurso, continua: "Por exemplo, mataram [o] meu filho e outro camarada".

Na sua publicação realça que "o profissionalismo destes grandes homens", merece a mais "alta condecoração com a Ordem da Cruz. São tão excelentes em muito trabalho ao serviço de Portugal e da União Europeia", registou a progenitora de Hugo Abreu.

Na sua explicação, Ângela Abreu sublinha não ter tido outra alternativa a não ser publicar um texto no Facebook a expor o seu ponto de vista.

Este último recurso surgiu devido à falta de diálogo. Ângela Abreu diz mesmo estar a aguardar, há mais de 5 anos, uma conversa que Marcelo Rebelo de Sousa lhe terá prometido, mas que, entretanto, ficou esquecida. "Cheguei a contactar o Sr. Excelentíssimo Sr. Presidente da República para falar sobre este assunto e outros. Falou comigo 1 Vez e disse que me ligava no dia seguinte. Já lá vão 5 anos e nada", sustenta.

A esperança da mãe de Hugo Abreu é que, por via das redes sociais, a sua mensagem chegue ao Presidente.

"Faça o favor de condecorar estes homens e outros que tanto deram por Portugal, como por exemplo: mataram, roubaram armas nos Paióis, traficaram diamantes, droga, ouro etc etc etc", enumera.

Ângela Abreu vai mais longe e diz que à presidência não "custa nada" estas condecorações, até porque, no fim, quem paga são os contribuintes portugueses.

Isto ao contrário "de nós, Pais dos militares assassinados, pelos seus próprios formadores, que temos de pagar por um crime cometido por esses homens", averba a mulher.

Despesas essas, elabora, com pagamento de advogados, psicólogos, médicos, medicamentos e, acrescenta, "noites sem dormir e muito mais".

Ângela Abreu classifica Portugal como "um País de Treta".

Mais nota que "noutros Países quem perde a causa é que paga. Mas volto a lembrar: não é o Sr. Presidente que paga essas despesas. Somos nós todos, os contribuintes que pagamos a vossa boa vida", rematou.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas