MADEIRA Meteorologia

Bayer Leverkusen torna-se a primeira equipa a terminar a Bundesliga sem derrotas

Data de publicação
18 Maio 2024
17:33

O Bayer Leverkusen, já campeão, tornou-se hoje a primeira equipa na história da Liga alemã de futebol a terminar a prova sem derrotas, após vencer na receção ao Augsburgo, por 2-1, na 34.ª e última ronda da competição.

Além de ter vencido a primeira Bundesliga de sempre do seu historial, a formação de Leverkusen tornou-se o primeiro emblema totalmente imbatível numa edição da prova e segue agora a caminho de terminar a época sem derrotas em todas as competições.

Os ‘farmacêuticos’ encerraram o campeonato com 28 vitórias e seis empates, e atingiram os 90 pontos, tendo ficado a apenas um de igualarem o recorde de pontuação na Bundesliga, que foi imposto pelo Bayern Munique em 2012/13.

Com uma sequência imbatível de 51 jogos, o Bayer terá ainda de jogar a final da Liga Europa, com os italianos da Atalanta, e a final da Taça da Alemanha, com o Kaiserslautern, emblema da segunda divisão.

A última ronda a Bundesliga confirmou a descida de divisão do Colónia, que se juntou ao Darmstadt, com o Bochum a ter de disputar o play-off com o terceiro classificado do segundo escalão e com o Union Berlim, de Diogo Leite, a salvar-se nos últimos minutos.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas