MADEIRA Meteorologia

Prisão preventiva para suspeito de tentativa de homicídio da companheira na Terceira

Data de publicação
07 Fevereiro 2025
14:48

Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de tentativa de homicídio da companheira e de violência doméstica contra o filho menor, factos que terão ocorrido em 2024 e 2025, na ilha Terceira, nos Açores.

Segundo informação disponibilizada na página da Internet da Procuradoria da República da Comarca dos Açores, o suspeito está “indiciado pela prática, em autoria material e concurso real, de um crime de violência doméstica, praticado na pessoa do filho menor, e um crime de violência doméstica, dois crimes de violação e um crime de homicídio qualificado, na forma atentada, na pessoa da companheira”.

A Procuradoria da República adianta que os factos ocorreram “nos anos de 2024 e 2025, essencialmente na residência do arguido e das vítimas”.

O juiz de Instrução Criminal aplicou ao arguido a medida de coação de “prisão preventiva” por existir “intenso perigo de continuação da atividade criminosa”, lê-se na nota publicada.

Ainda segundo a informação divulgada pela Procuradoria da República, a investigação prossegue sob a direção do Ministério Público de Angra do Heroísmo, do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) da Comarca dos Açores.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas