MADEIRA Meteorologia

Mergulhadores da Marinha desativaram granada na margem do rio Douro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Fevereiro 2022
8:21

Os mergulhadores da Marinha desativaram uma granada de mão ofensiva que tinha sido encontrada na margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, anunciou a instituição.

Segundo um comunicado da Marinha, depois de ativada na terça-feira, a equipa de prontidão de inativação de engenhos explosivos, em coordenação com a Autoridade Marítima Local, avaliaram a situação e procederam "à destruição do engenho através de uma detonação controlada".

"Este tipo de engenhos explosivos podem aparentar um estado estável e seguro, no entanto, como se verificou neste caso, o engenho encontrava-se totalmente funcional", explica a nota.

A Marinha avisa ainda que, sempre que sejam encontrados engenhos deste tipo, estes não devem ser removidos, devendo-se alertar de imediato as autoridades locais.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Têm razão os enfermeiros em pedir escusa de responsabilidades?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas