Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Científico Mário Quartin Graça 2022, uma parceria do Banco Santander e da Casa da América Latina, que visa distinguir anualmente as melhores teses de doutoramento realizadas em Portugal e na América Latina.
Esta é a 13ª edição desta iniciativa, destinada a estudantes oriundos de um destes países, com investigações realizadas nas áreas de Ciências Económicas e Empresariais; Tecnologias e Ciências Naturais; e Ciências Sociais e Humanas.
Conforme esclarece uma nota enviada à redação, a escolha dos vencedores é feita de acordo com a originalidade do tema, a relevância no âmbito do estreitamento de relações entre os países referidos e a qualidade da investigação.
O melhor trabalho de cada categoria recebe um prémio pecuniário no valor 3 mil euros.
O prazo de inscrições termina no dia 31 de maio e toda a informação está disponível no site da Casa da América Latina.
O Prémio Científico Mário Quartin Graça reflete o compromisso do Santander no apoio ao Ensino e ao Conhecimento. Ao longo dos seus 13 anos de existência o Prémio Científico Mário Quartin Graça tem promovido o mérito das teses de doutoramento, em especial, das que demonstram interesse para as Universidades de Portugal ou da América Latina, ou que resultam, na sua elaboração, da colaboração entre Universidades dos dois lados do Atlântico.
Até à data foram atribuídos 33 prémios e recebidas mais de 800 candidaturas, maioritariamente provenientes de Portugal e do Brasil. Na edição anterior foram recebidas 80 candidaturas.
Lusa