MADEIRA Meteorologia

António Costa também defende testagem massiva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2021
16:01

A par da Ministra da Saúde, também o primeiro-ministro assinalou, hoje, a necessidade de o país continuar a investir na testagem massiva e na capacidade de rastreamento.

Numa publicação na sua conta oficial de Twitter, depois de mais uma reunião no Infarmed, em Lisboa, António Costa mais considerou que o atual confinamento está a produzir resultados contra a covid-19, quer na redução de casos, como na pressão sobre o Serviço Nacional de Saúde e também na limitação da circulação da variante britânica.

No entanto, realçou a importância de prolongar este confinamento face aos elevados níveis da pandemia.

"Concluímos também que quanto maior for a intensidade do confinamento mais rápidos são os resultados; que os elevados níveis da pandemia requerem o prolongamento do atual nível de confinamento e que é necessário continuar a investir na testagem massiva e na capacidade de rastreamento", frisou.

António Costa apontou também que "o nível de confiança dos cidadãos na vacina tem vindo a aumentar".

"Desde que a indústria farmacêutica continue a produzir ao nível agora estimado, conseguiremos alcançar o objetivo de termos no final do verão 70% da população adulta vacinada", acrescentou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas