MADEIRA Meteorologia

António Costa não aceita demissão de João Galamba

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Maio 2023
20:54

O primeiro-ministro António Costa recusou hoje o pedido de demissão feito ao final da tarde pelo ministro das Infraestruturas, João Galamba.

António Costa classificou a confusão no gabinete do Ministério das Infraestruturas como um "deplorável incidente" e, por isso, pediu "desculpas aos portugueses", mas desresponsabilizou o governante pelo que sucedeu, nomeadamente, as agressões a funcionárias.

O primeiro-ministro responsabilizou totalmente o adjunto Frederico Pinheiro, a quem acusou de "ter roubado" património do Estado, aludindo à retirada do computador do ministério "com informação classificada".

Costa mantém Galamba, apesar de "todos os comentadores políticos" e a "generalidade dos agentes políticos" terem pedido a sua saída. O primeiro-ministro justifica a decisão por "não ser imputável" qualquer "falha" ao ministro.

António Costa garantiu ainda que "não foi dada nenhuma ordem ao SIS" para intervir no caso, apenas "foi comunicado às autoridades" o sucedido.

Por fim, considera que pendia sobre o ministro apenas uma "responsabilidade abstrata", insuficiente para ser responsabilizado.

Alberto Pita

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas