MADEIRA Meteorologia

UE/Cimeira: Scholz acredita que Israel respeitará direito humanitário em Gaza

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Outubro 2023
17:01

O chanceler alemão, Olaf Scholz, considerou hoje que Israel é um país norteado por "princípios democráticos" e que tem a certeza de que o exército israelita vai respeitar o direito humanitário internacional na intervenção na Faixa de Gaza.

"Israel é um país democrático, norteado por princípios democráticos e, por isso, tenho a certeza de que o exército israelita, em tudo o que faça, vai respeitar o direito internacional. Não tenho qualquer dúvida", disse Scholz, à entrada para uma reunião do Conselho Europeu, em Bruxelas.

O chanceler alemão insistiu que os restantes países da UE têm de reforçar que Israel tem o direito à sua defesa contra o "terrível ataque do Hamas".

Para Scholz, as necessidades prementes hoje são "fazer tudo o que é possível para libertar os reféns" e assegurar que a ajuda humanitária entra na Faixa de Gaza.

O chanceler alemão também quer que os cidadãos com dupla nacionalidade e os trabalhadores de organizações internacionais possam abandonar o território palestiniano, exigência apoiada por Washington, acrescentou.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas