MADEIRA Meteorologia

Seis mortos e 40 desaparecidos num naufrágio de migrantes em Itália

Data de publicação
19 Março 2025
9:25

Seis pessoas morreram e outras 40 estão desaparecidas depois de um barco que transportava migrantes ter naufragado na terça-feira à noite a 22,5 quilómetros a leste da ilha italiana de Lampedusa, segundo os meios de comunicação italianos.

Uma patrulha italiana da Guardia di Finanza interveio depois de o alarme ter sido dado pela agência europeia Frontex e à chegada encontraram a embarcação afundada, mas, mesmo assim, conseguiram resgatar 10 migrantes e localizar seis vitimas mortais.

No entanto, os sobreviventes indicaram haver pelo menos 40 desaparecidos.

O barco tinha partido de Sfax, na Tunísia, no domingo à noite e, após o resgate a 22,5 quilómetros a leste de Lampedusa, na ilhota de Lampione, os sobreviventes foram levados para o centro de acolhimento na pequena ilha italiana, a mais próxima da costa africana.

A Guardia Finanza (Polícia Nacional) iniciou as buscas pelos desaparecidos e, hoje, as 10 vítimas do naufrágio — seis homens e quatro mulheres — serão ouvidas pela polícia, que tentará reconstituir, com maior precisão, o sucedido.

Depois dos 10 náufragos, outros 40 migrantes (nove mulheres e dois menores) chegaram à ilha vindos da Costa do Marfim, Senegal, Guiné e Malásia e também relataram ter deixado Sfax.

Na terça-feira, foram registados cinco desembarques em Lampedusa, com um total de 213 migrantes, estando atualmente 230 pessoas no centro.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas