Os vogais do PSD na Assembleia Municipal de Machico lamentam que o executivo municipal exclua do orçamento para 2026 uma das suas principais promessas em campanha eleitoral: a atribuição de bolsa de estudo aos alunos do ensino superior, defraudando as expectativas das famílias.
“Esta é uma decisão que causa descontentamento nos estudantes e suas famílias, que já contavam com este tão necessário apoio no presente ano letivo e que foi questionado na reunião deste órgão autárquico, refere Eulália Remesso, líder da bancada social-democrata.
Por esta razão e por não apresentar no geral medidas que vão verdadeiramente ao encontro das necessidades da população, os autarcas do PSD votaram contra o orçamento, reforçando a posição dos vereadores social-democratas, apontando ainda que continua a faltar uma resolução para o caminho da Queimada.
“Trata-se de um orçamento com opção de gestão corrente e completa inexistência de soluções concertadas para o desenvolvimento do concelho”. O PSD apresentou também, em sede da Assembleia municipal, dois Votos de Louvor: ao historiador José Eduardo Franco e ao atleta João Lourenço Viveiros pelo título de vice-campeão do mundo de Stand Up Paddle.