MADEIRA Meteorologia

PS: Célia quer unir “sem ajustes de contas” e ser “alternativa séria”

Alberto Pita

Jornalista

Data de publicação
27 Novembro 2025
19:57

Célia Pessegueiro apresentou, hoje, a sua candidatura à liderança do PS Madeira, com o propósito de “construir” o partido sem “ajustes de contas” e de criar uma “alternativa séria” de poder para a Madeira.

“Candidato-me à presidência do PS Madeira com dois objetivos fundamentais: voltar a construir partido com militantes e simpatizantes e preparar uma alternativa séria e credível que sirva todos os madeirenses e porto-santenses”, disse Célia Pessegueiro, num discurso de cerca de 15 minutos, na sede do partido e perante uma sala cheia de apoiantes da sua candidatura.

Sob o lema “Agir para construir futuro”, Célia Pessegueiro prometeu a construção de um partido “sem ajustes de contas”. “Não me peçam para unir e ao mesmo tempo afastar ou excluir”, disse, na apresentação da candidatura às eleições internas do próximo dia 13 de dezembro.

Pessegueiro quer reunir com “frequência” a direção do partido, os autarcas, os dirigentes locais e os deputados dos vários parlamentos – “o PS é o único partido que tem deputados em todos os parlamentos, regional, nacional e europeu” – e quer a adesão de novos militantes, a começar pelos concelhos onde não tem estruturas de freguesia.

Quer ainda um novo “laboratório de ideias”, com diferentes atores da sociedade, que seja uma porta aberta à entrada de novos protagonistas, mas também pretende dar “prioridade à ação das mulheres socialistas no combate às narrativas retrógradas que querem normalizar as desigualdades”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas