MADEIRA Meteorologia

Tecnológicas faturaram 520 milhões na Madeira em 2021

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
11:50

O presidente do Governo Regional visitou hoje a empresa tecnológica 'Nearsoft', que tem novas instalações no Caminho do Comboio, mais precisamente no edifício do ISAL.

Neste momento, a empresa alberga 42 funcionários e, também devido a esse incremento, foi necessário mudar para umas instalações mais amplas.
Recorde-se que esta tecnológica já teve lugar, anteriormente, no Caminho da Lindinha, na Boa Nova, e esta é a segunda vez que o presidente visita esta empresa. Desta feita, em novas instalações.
Na ocasião, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo secretário regional de Economia, salientou, em termos de e enquadramento, que existem atualmente 419 empresas tecnológicas sediadas na Madeira, quase dois mil profissionais a trabalhar no setor e uma faturação das tecnológicas a "ultrapassar os 520 ME", segundo dados, ainda não oficiais, de 2021.
"Tudo o que é economia digital é benéfica e fundamental para procedermos à diversificação dessa economia", disse Albuquerque, destacando o papel que desempenham na criação de mais postos de trabalho.

Além do mais, realçou a importância que tem o CINM nesta questão. "Neste momento, há uma infraestrutura, que é decisiva para a competitividade da economia da Madeira, que é Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). Dois terços destas empresas estão sediadas no CINM - porque são empresas que trabalham para o exterior -, mas é relevantíssimo que um terço dessas empresas também estão aqui no mercado interno, e significa também que o volume de faturação cresceu de forma exponencial em 2021", rematou.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com o investimento de 14 milhões de euros num navio de investigação?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas