MADEIRA Meteorologia

Estreia do navio World Traveller num quadrimestre que já engloba 130 escalas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Abril 2023
16:05

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, deu conta da sua satisfação com a dinâmica que se verifica nos portos da Madeira ao nível do movimento de navios cruzeiro.

Há instantes, a bordo do World Traveller, que realiza a sua estreia no Funchal, começou por valorizar o facto ser um "grande regozijo, enquanto portugueses, ter aqui este navio novo, destinado a um segmento alto, um navio de bandeira portuguesa, do português Mário Ferreira".

Navio que integra a frota da Mystic Cruises, "que vai fazer seis escalas até ao final de maio, incluindo o Porto Santo".

Mais um sinal de que a Madeira está a "recuperar muito bem" do período da pandemia. "Temos no primeiro quadrimestre 130 escalas, desembarcaram 294 mil passageiros e estamos a crescer 110%", acentuou.

E por isso, o governante fez questão de "partilhar este notável trabalho com a presidente do Conselho de Administração da APRAM - Paula Cabaço - e toda a sua equipa, que têm sido incansáveis em posicionar os portos da Madeira como portos de excelência", relembrando ter sido precisamente um navio da frota de Mário Ferreira que "realizou a primeira escala em Portugal, precisamente na Madeira, no pós-covid".

Acredita, aliás, que este é um setor importante para a economia. "No primeiro trimestre tivemos 1600 excursões, entraram no porto 2.900 táxis. São muitos passageiros desembarcados que vão aos restaurantes, consomem", alude.

Ainda assim, não se compromete quando questionado se este poderá ser o ano mais profícuo a este nível. "Trabalhamos sempre para superar, os balanços fazem-se no fim. Os números do primeiro quadrimestre são muito bons, as previsões são de um ano muito bom, mas lá para a frente faremos as contas".

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Governo Regional?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas