Ricardo Viana Filho, melhor conhecido por Ricardinho, foi oficialmente apresentado no final desta terça-feira como novo reforço para o ataque do Marítimo, estando a partir de hoje às ordens do treinador Julio Velázquez.
O avançado de 20 anos, tal como o JM já noticiou, chega proveniente do Brasil, onde fez toda a sua carreira até agora. Passou pelo Flamengo e São Paulo, jogando neste último no campeonato de esperanças e na equipa de Sub-20, desde o qual foi 'pescado' pelo Grémio de Porto Alegre.
Apesar de anotar de 9 golos em 32 jogos no último ano, o jovem deixou de ser opção para o treinador Luiz Felipe Scolari com a chegada deste ao comando técnico do emblema de Rio Grande do Sul, daí a decisão de querer evoluir no futebol europeu.
De acordo com os jornais brasileiros, o Marítimo 'bateu' os russos do Krasnodar e os búlgaros do Ludogorets na contratação do jogador.
"Esta oportunidade representa muito para mim e para a minha família. Chego novo e espero construir uma carreira de muito sucesso. Estou muito feliz pela oportunidade que o Marítimo me está a dar", afirmou Ricardinho à Marítimo TV.
"De mim, podem esperar muita dedicação e muitos golos. Espero dar muitas alegrias aos adeptos", prometeu o novo reforço dos verde-rubros, que vai lutar pela titularidade com Alipour, Joel e Sassá.
Redação