MADEIRA Meteorologia

Folclore encantou em São Martinho e continua esta noite

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Agosto 2022
12:54

A XXIII edição do Festival de Etnografia e Folclore regressou ontem "em grande" a São Martinho, refere um comunicado da Junta de Freguesia, que preparou para esta sexta-feira e sábado duas noites de "muita animação popular."

Nestes dois dias, está previsto passarem pelo palco da Junta de Freguesia 11 grupos, entre os quais 'Os Medroenses', oriundos do norte do país.
No primeiro dia, a animação foi muita e muitos dos presentes salientaram as saudades que tinham do evento.

Integram o programa o Grupo Folclórico, Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Santo António da Serra, o Grupo Folclórico Cultural e Recreativo da Quinta Grande, o Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, o Grupo de Folclore Monte Verde, o Grupo Folclórico de Santa Rita, o Grupo Folclórico de São Martinho, o Grupo Folclórico da Casa do Povo de São Martinho, o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Ribeira Brava e o da Casa do Povo de Santa Cruz e ainda o Grupo Folclórico do Rochão.

De acordo com o presidente da Junta, Marco Gonçalves, este é "um evento-âncora para a freguesia que não é apenas para manter, mas mesmo para reforçar". Mostrando satisfação pela adesão da população, adiantou que a ideia é "transformar este festival num dos melhores festivais de etnografia da Madeira e para o próximo vamos trazer inúmeras novidades", como exposições etnográficas a grupos de cantares tradicionais. "A nossa visão é transformar São Martinho na freguesia da diversidade cultural e do multiculturalismo", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas