MADEIRA Meteorologia

Papa declara venerável irmã Maria do Monte

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Março 2023
13:04

A Diocese do Funchal informa, em comunicado, que o Papa declarou hoje a venerável serva de Deus irmã Maria do Monte, nascida na Madeira.

"Venerável é quando o Papa considera que uma Serva de Deus, com processo aberto de beatificação e canonização, viveu as Virtudes cristãs em grau heroico. Foi comprovado que a irmã viveu em grau heroico as virtudes da fé, esperança e caridade e as virtudes cardiais da prudência, justiça, temperança e coragem", refere o comunicado, acrescentado o jubilo por parte da Diocese.

"A Diocese do Funchal alegra-se por mais este passo importante no processo de beatificação da irmã Maria do Monte, da Ordem das Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus. Agora para a Beatificação terá de acontecer um milagre provado por sua intercessão", é notado.

Recorde-se que a irmã do Monte "Nasceu em 1897, na freguesia de Santo António, no Funchal e foi batizada com o nome de Elisa de Jesus Pereira. Quando em 1927 entrou na Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, deram-lhe o nome de Maria do Monte, a Senhora da sua devoção. Faleceu a 18 de dezembro de 1963".

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas