A Paróquia da Sé está a avançar com o projeto, com o apoio da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional de Cultura, de abrir a visitas a torre da Sé do Funchal.
No programa Com Vida com Rubina Leal, na rádio 88.8 JMFM, o cónego Marcos Gonçalves revelou que a iniciativa vai fazer com que os madeirenses e turistas possam "subir os 160 degraus, visitar um percurso pelos quartos da torre, um percurso que seja a contar a história da construção e da vida de D. Manuel, e depois chegar lá a cima e ver a vista espetacular que ali existe."
O responsável comparou a ideia com as visitas que se realizam na Torre dos Clérigos, no Porto, e adiantou que este é um projeto "muito querido" para a paróquia, esperando ainda que as obras avancem "em breve".
Catarina Gouveia