MADEIRA Meteorologia

“Não há cristãos não praticantes porque a fé exige prática”

Data de publicação
17 Março 2025
8:31

O padre Miguel Quissola encheu a XV Assembleia do Renovamento Carismático Católico na Madeira de unção e de graça, ao longo de todo o dia de ontem, no Colégio de Santa Teresinha, onde estiveram presentes centenas de participantes.

Subordinada ao tema “Sede Alegres na Esperança” (RM, 12, 12), a Assembleia reuniu os 17 grupos da Madeira que puderam assim peregrinar e aprofundar a sua fé. “Os ensinamentos do orador convidado, Miguel Quissola, convergiram para a necessidade de abrir o coração à graça de Deus, ler diariamente a Bíblia, defender a doutrina contra a ignorância religiosa e como viver uma vida na fé, não de forma ritualista mas com um verdadeiro e imprescindível encontro pessoal com Jesus”, lê-se num comunicado enviado à redação.

Desmontando um conceito erradamente apregoado, de que “sou católico mas não praticamente”, o padre Quissola lembrou que tal não existe. “A fé não é algo teórico mas implica a prática. Esta prática tem de ser fundada no amor, exercitando diariamente a humildade”.

A adoração Eucarística foi um dos momentos altos da Assembleia, seguida da Eucaristia, concelebrada pelo padre Alexandre, assistente eclesiástico do RCC. O sacerdote convidado partiu do Evangelho para deixar as palavras-chave, “para encontrar Jesus é preciso sair, subir, transformar e descer. Um apelo à santidade que exige perseverança na fé, caridade para com o irmão e conversão contínua”.

A coordenadora da Equipa Diocesana do RCC, Maria da Paz Carvalho, acolheu os participantes nesta Assembleia com palavras de fraternidade e de hospitalidade, contextualizando ainda o facto de o evento estar em linha com o ano Jubilar que a Igreja assinala.

“Uma vasta equipa de leigos comprometidos com o Renovamento Carismático Católico trabalhou ativamente para tornar possível a realização desta iniciativa anual, sendo também e destacar o trabalho do coro que concorreu para elevar os corações dos presentes a Jesus, de forma ainda mais forte e transformadora”, reforçou ainda a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas