MADEIRA Meteorologia

Marques Mendes vai divulgar lista de clientes quando tiver autorização e diz que “quem não deve não teme”

Data de publicação
18 Dezembro 2025
12:56

Numa altura em que louvava a decisão da PGR, confrontado pelos jornalistas com questões sobre a sua própria situação, nomeadamente pedidos de divulgação de clientes de sociedades com as quais esteve ligado, Marques Mendes rejeitou qualquer paralelismo.

Garantiu que tem atuado “com toda a transparência”, lembrando que dissolveu a sua sociedade familiar quando assumiu a candidatura e que irá divulgar a lista de clientes assim que obtiver autorização dos mesmos, ao abrigo das regras de proteção de dados.

Quanto ao escritório de advogados com o qual colaborava, esclareceu que se desvinculou formalmente no momento em que apresentou a candidatura presidencial, apesar de não estar legalmente obrigado a fazê-lo.

“Quem não deve não teme”, afirmou, explicando que, ao contrário das sociedades individuais, a lei e os estatutos da Ordem dos Advogados impedem a divulgação de clientes de sociedades de advogados.

Sobre o impacto destes temas na campanha presidencial, Marques Mendes disse não ter qualquer receio, embora admita que o nível do debate político tenha descido.

Criticou ataques pessoais e garantiu que fará uma campanha “pela positiva”, centrada em ideias e não em insinuações, referindo-se ao candidato João Cotrim de Figueiredo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Investigador na área da Educação
2/02/2026 07:40

A adesão de Portugal à então CEE em 1.1.1986 é considerada um marco histórico, que transformou o país nos últimos 40 anos celebrados em 2026.

A importância...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas