MADEIRA Meteorologia

Marques Mendes vai divulgar lista de clientes quando tiver autorização e diz que “quem não deve não teme”

Data de publicação
18 Dezembro 2025
12:56

Numa altura em que louvava a decisão da PGR, confrontado pelos jornalistas com questões sobre a sua própria situação, nomeadamente pedidos de divulgação de clientes de sociedades com as quais esteve ligado, Marques Mendes rejeitou qualquer paralelismo.

Garantiu que tem atuado “com toda a transparência”, lembrando que dissolveu a sua sociedade familiar quando assumiu a candidatura e que irá divulgar a lista de clientes assim que obtiver autorização dos mesmos, ao abrigo das regras de proteção de dados.

Quanto ao escritório de advogados com o qual colaborava, esclareceu que se desvinculou formalmente no momento em que apresentou a candidatura presidencial, apesar de não estar legalmente obrigado a fazê-lo.

“Quem não deve não teme”, afirmou, explicando que, ao contrário das sociedades individuais, a lei e os estatutos da Ordem dos Advogados impedem a divulgação de clientes de sociedades de advogados.

Sobre o impacto destes temas na campanha presidencial, Marques Mendes disse não ter qualquer receio, embora admita que o nível do debate político tenha descido.

Criticou ataques pessoais e garantiu que fará uma campanha “pela positiva”, centrada em ideias e não em insinuações, referindo-se ao candidato João Cotrim de Figueiredo.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas