Rita Castro: "Acho que a Madeira tem muito para oferecer"

Paula Abreu

A investigadora Rita castro sente que a "Madeira tem muito para oferecer", em termos de trabalho. Dá o seu exemplo, em que trabalha no Centro de química da Madeira e sente que tem todas as condições para o seu trabalho.

Reconhece que há a ideia de que lá fora há mais oportunidades, mas sente que, em muitas áreas, essa ideia é errada, reafirmando que a Região tem muitas condições.

A investigadora respondia a José Manuel Rodrigues, presidente do parlamento madeirense, que entrevista a jovem, no âmbito do programa 'Novos Talentos + Futuro', projeto comum da assembleia e do JM, que pode ser visto no canal naminhaterra.com, no site e Facebook do nosso jornal e no site do parlamentos.

Rita Castro não esconde, contudo, que há desafios acrescidos pelo facto de viver numa região ultraperiférica, mas entende que as novas tecnologias e vias de comunicação têm minimizado esses constrangimentos.

Neste momento, a cientista explica a José Manuel Rodrigues o seu trabalho de investigação, na criação de sistemas para a entrega de fármacos de forma eficiente, em particular no tratamento de doenças cancerígenas.