MADEIRA Meteorologia

Albuquerque anuncia que Madeira vai criar fundo de crise para apoiar fatores de produção

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2022
11:30

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou hoje que após muita insistência e negociações com a União Europeia para afetar verbas do PRODERAM e do próprio Orçamento Regional, a Madeira obteve autorização para criar um fundo de crise para ajudar os agricultores nos fatores de produção, face à escalada de preços. O regulamento será criado ainda este verão.

"Obtivemos autorização da União Europeia, através das diligências do Governo, no sentido de constituirmos uma reserva de crise. A ideia será afetarmos algumas verbas do PRODERAM e também do Orçamento Regional, estamos a elaborar neste momento o regulamento, para apoiar os fatores de produção, sobretudo as rações", afirmou o presidente do Governo Regional, à margem da abertura da Expo Pecuária, na Ponta Delgada."

Visa, no fundo, "minimizar os custos de produção, ou seja, que a subida dos custos da ração não tenham tanto impacto no consumidor final e também no próprio desenvolvimento das atividades empresariais", explicou ainda o chefe do Executivo.

Até ao final do verão, a Região estará em condições de iniciar a atribuição destes apoios que, conforme salientou Albuquerque, deverão em breve ser alargados a outras áreas como a panificação.

David Spranger e Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas