MADEIRA Meteorologia

Vacinados 302 animais de estimação da Tabua e Campanário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
17:08

Foram 302 os animais de estimação que foram hoje vacinados nas freguesias da Tabua e do Campanário, no âmbito da campanha veterinária realizada pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.

No Campanário foram vacinados 247 animais (157 cães e 90 gatos) e na Tabua 55 (41 cães e 14 gatos), sendo a grande maioria repetentes que renovaram agora a vacinação e a desparasitação. Para os restantes, que vieram pela primeira vez, foi-lhes aplicada a vacinação antirrábica, a desparasitação, a identificação eletrónica, o licenciamento e o registo.

Trata-se da quarta campanha realizada neste mandato pela Autarquia da Ribeira Brava. Ricardo Nascimento diz que esta campanha tem dois objetivos: "Por um lado tratar da saúde dos nossos animais, aproveitando para fazer um controle através do microship. Por outro lado, sabemos que há pessoas que sentem algumas dificuldades para manter os seus animais de estimação e esta campanha gratuita permite ajudar as famílias a suportar as despesas financeiras".

O autarca recorda que a Câmara da Ribeira Brava tem apostado muito na causa animal e dá como exemplo o alojamento na SPAD para os animais errantes recolhidos no concelho, que simboliza um grande investimento anual da Autarquia.

No dia 11 de setembro, a campanha veterinária vai às freguesias da Serra de Água e da Ribeira Brava.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Psicopedagoga, IASaúde

SER

11/07/2025 08:00

A Direção Regional de Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), tem um novo projeto.

”Ser...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a ausência de Cristiano Ronaldo nos funerais de Diogo Jota e de André Silva?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas