O Bloco de Esquerda lamenta que a sondagem publicada hoje pelo JM indicie que com uma convergência à esquerda seria possível governar a autarquia do Funchal. “A sondagem demonstra claramente o que o Bloco tem vindo a dizer, que é se houvesse uma convergência à esquerda, com união de vários partidos, seria possível reconquistar o Funchal”, considera Dina Letra, lembrando as eleições de 2013.
“Nós lamentamos que os egos de alguns partidos tenham ficado à frente do interesse público”, sem que tenha sido possível chegar a acordos pré-eleitorais. “Teria sido possível reconquistar o Funchal, para uma alternativa de esquerda à população do Funchal com políticas mais amigas das famílias, que garantam o seu direito à habitação, mais justiça fiscal e social”.
Assim, e novamente com as autárquicas de 2013 na memória, em que o PSD perdeu para uma coligação de esquerda, Dina Letra vincou que” em 2025, mantemos a convicção” de que é possível governar de outra forma, tendo procurado chegar a entendimentos com alguns partidos à esquerda. “Esperávamos que o PS também tivesse tido essa iniciativa, de conversar com os partidos que estiveram em coligação”
Na reta final da campanha, o BE continua na rua a contactar com a população e a abordar sobre os maiores problemas dos funchalenses. “Estamos na luta para defender os seus interesses”.