A Madeira Parques Empresariais (MPE) e a ACIF-CCIM organizaram, esta manhã, uma sessão de esclarecimento sobre o projeto “ Aceleradora de Comércio Digital da RAM”.
Esta iniciativa que tem como principal objetivo apoiar empresas para uma transformação digital, está vocacionado para as pequenas e médias empresas dos setores do comércio e dos serviços, através da distribuição de vouchers até 2.000€, para utilizar em serviços das áreas do marketing digital, fornecimento e logística, gestão e relacionamento com clientes, soluções de cibersegurança, presença em mercados digitais e pagamentos digitais.
Neste âmbito, a Madeira Parques Empresariais estabeleceu uma parceria com a ACIF com o objetivo de fomentar o comércio digital, podendo ser desta forma um pilar essencial para reforçar a competitividade das empresas
Este Plano de Dinamização dos Parques Empresariais, realizado pela consultora PKF, os parques empresariais explorados pela MPE, agregavam aproximadamente cerca de 225 empresas com atividade no comércio grossista e retalhista, representando cerca de 37% do total das empresas instaladas nos parques empresariais.