O temporal que hoje afetou a Madeira levou ao cancelamento do voo da TAP que transportaria 13 atletas e três treinadores do Clube Naval do Funchal para o Continente, impedindo a participação da comitiva nas primeiras jornadas do Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, em Leiria, entre 13 e 16 de dezembro.
Segundo o clube, o encerramento temporário de operações no aeroporto obrigou ao reencaminhamento dos passageiros, mas a companhia aérea apenas conseguiu oferecer novos lugares para domingo às 11h00, inviabilizando a chegada a tempo das provas iniciais.
Face à situação, e com acordo da Associação de Natação da Madeira e da Federação Portuguesa de Natação, o Naval realizará na Madeira as provas previstas para este fim de semana, embora sem validade classificativa nem possibilidade de contarem para seleções.
A comitiva viajará no domingo e prevê competir em Leiria na segunda e terça-feira. Três atletas do clube que estudam no Continente já se encontram na cidade e participarão normalmente na competição.