A diretora do Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça, Rita Vieira, garantiu hoje que, após uma grande afluência ao serviço no início desta semana, a situação está normalizada e controlada.
A médica ressalva que desde o dia de ontem (24/02) foram internados 34 pacientes nos serviços do SESARAM, remanescendo um número reduzido de doentes internados em áreas devidamente controladas e vigiadas.
Conforme expalnou, a afluência ao serviço tem sido provocada sobretudo devido a um elevado número de problemas respiratórios.
Para dar conta do acrescido volume de trabalho, foram destacados mais profissionais da área da Medicina Interna para evitar os constrangimentos originados pela situação.
O atual número de doentes que acorrem ao Serviço de Urgência é semelhante ao que se tem verificado a nível nacional.
Rita Vieira repete o apelo para que se recorra ao Serviço de Urgência apenas em situações urgentes ou emergentes.
Redação