MADEIRA Meteorologia

Rodrigues diz que eleições são fruto da “incapacidade do PSD” e “irresponsabilidade da Esquerda”

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
21 Março 2025
11:20

O líder do CDS, na última ação de campanha, revelou temer que a abstenção seja a grande vencedora destas eleições, até porque “os madeirenses estão “cansados e zangados” por se deparem com um novo ato eleitoral que, a seu ver, resulta da “incapacidade do PSD para gerir os seus problemas com a justiça, para resolver questões internas, negociar com outros partidos a passagem do Orçamento para 2025” e da “irresponsabilidade da Esquerda para derrubar o governo”.

José Manuel Rodrigues apontou que só fala em coligações e entendimentos parlamentares após o dia das eleições, porém reafirmou que o seu partido está disposto a dialogar com todos mas a fazer entendimentos “só com aqueles que respeitem os princípios democratas do CDS e contemplem as suas propostas”.

Numa visita à Cáritas, lembrou, ainda, que, na Madeira, existem “70 mil pessoas em situação de pobreza, sendo que 17 mil são pessoas que trabalham e aquilo que ganham ao fim do mês não dá para pagar as despesas básicas”, bem como “milhares de pensionistas a sobreviver com 300 euros, situação esta que tem ser atalhada”.

Neste sentido, o CDS defende uma melhor redistribuição dos rendimento na Madeira. “O PIB tem vindo a crescer e a receita fiscal tem subido mas isso não tem reflexo na vidas pessoas, para tal é preciso uma valorização dos salários, redução dos impostos e controlo da inflação que é a maior do país. Temos os salários médios mais baixos e o custo de vida mais alto, não podemos continuar com esta situação”, refletiu o cabeça de lista.

Em suma, o CDS compromete-se com uma melhor redistribuição da riqueza, medidas na saúde para proteger os mais idosos, em estabelecer um salário de referência para os jovens licenciados que entram no mercado de trabalho e criar medidas para trazer os emigrantes de volta à Madeira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas