MADEIRA Meteorologia

PTP repudia fusão do Lar da Bela Vista com Atalaia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Maio 2022
11:05

O Partido Trabalhista Português (PTP) emitiu, esta quinta-feira, um comunicado no qual repudia a "opção do Governo Regional", em reação à notícia que fez ontem a manchete do JM, acerca da fusão entre o Lar da Bela Vista e o Atalaia Living Care.

"Uma opção claramente orientada, mais para alimentar grupos privados, que operam na área da saúde, que garantir o acesso ao cidadão, contribuinte, a uma oferta de serviços, cruciais no seu outono da vida", lê-se no comunicado, que acrescenta que a opção passa por "políticas que empurram o utente para a institucionalização", e acusa o Executivo de querer "alimentar" um negócio na saúde.

O PTP afirma ser "contra o outsourcing promovido pela opção em institucionalizar", e adianta que o facto de "os privados [serem] convidados a gerir instituições públicas da área da segurança social é uma aposta clara de um novo monopólio na saúde".

"A Secretaria Regional da Saúde, preocupada com a humanização na saúde, aposta claramente em opções que, precisamente, em nada contribuem para tal", lamenta o PTP. "Aposta num privado que, no passado, provou estar mais preocupado com o negócio do que em contribuir para políticas sociais humanizantes."

Marco Milho

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho de António Nunes à frente da Proteção Civil da Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas