O Grupo Parlamentar do PSD destaca o papel fundamental da Linha de Crédito' Investe RAM Covid-19' para a economia do Porto Santo.
No âmbito das Jornadas Parlamentares, os deputados social-democratas visitaram duas empresas que beneficiaram desta linha, que atribui uma majoração às empresas sediadas naquela ilha, tendo o deputado Bernardo Caldeira realçado que estes apoios, já convertidos a fundo perdido, foram essenciais para ultrapassar os impactos causados pela pandemia e, em muitos casos, para que as empresas continuassem em funcionamento e a assegurar os postos de trabalho.
Nestas Jornadas, os deputados visitaram também o 'cowork' para nómadas digitais e trabalhadores remotos, instalado no Parque de Campismo.
De acordo com o deputado Bernardo Caldeira, o movimento nómadas digitais situa-se, sobretudo, entre os meses de outubro e maio, sendo que 50% escolhe diretamente o Porto Santo, enquanto que os restantes estão na Madeira e se deslocam ao Porto Santo para passar uma temporada.
Bernardo Caldeira realçou que se trata de um tipo de 'turista' que ajuda a combater a sazonalidade e que vem dar uma resposta ao alojamento nas épocas mais baixas, contribuindo para a dinamização da economia local.
Daniel Faria