MADEIRA Meteorologia

PSD defende maior investimento no setor da uva e valorização dos produtores

Data de publicação
16 Fevereiro 2025
12:35

O PSD destaca a importância da viticultura na Madeira como um pilar económico e uma fonte de sustento para muitas famílias.

Os social-democratas sublinham que os apoios do Governo Regional têm sido cruciais para contribuir para a produção de vinho e a venda de uvas. A visita a uma exploração vitícola em São Vicente reforçou a necessidade de ouvir os produtores para direcionar melhor as políticas de incentivo, com foco na melhoria da qualidade e aumento dos rendimentos.

José António Garcês destacou o apoio financeiro, como o pagamento de 0,20€ por quilo de uva, que beneficiou mais de 750 viticultores e se traduziu em 2.450 toneladas de uva.

“A viticultura não é apenas uma herança cultural, é uma fonte de rendimento para muitas famílias e um motor da nossa economia. Precisamos de continuar a investir para garantir a sustentabilidade desta atividade e aumentar a sua competitividade”, afirmou.

O partido defende a continuidade do investimento no setor para garantir a sua sustentabilidade e competitividade, além de reforçar a presença do vinho Madeira no mercado global, como um dos principais produtos exportados da Região.

“O nosso vinho é um embaixador da Madeira no mundo. A aposta na viticultura é essencial para fortalecer esta marca e garantir mais rendimento para os nossos produtores”, concluiu o porta-voz.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas