Os elementos representantes do PS na Assembleia de Freguesia de São Gonçalo justificaram, numa nota enviada ao JM, o voto contra o orçamento da Junta de Freguesia. Em causa estão 120 mil euros que se destinam a construções não especificadas.
Na nota, os socialistas referem que “a opacidade, falta de critério e de rigor na escolha onde aplicar esta verba demonstram que para o executivo da junta de São Gonçalo não é necessário elencar as prioridades para os investimentos na freguesia”. “120 mil euros disponíveis sem se saber para quê.”
“Será que esta rubrica não estará em contradição com o contrato interadministrativo que exige rigor na cabimentação e execução dos investimentos, sob pena de devolução de verbas como já aconteceu”, acrescentam. “Surpreende-nos que quem diz ser minucioso e elucidativo deixe 120 mil euros na opacidade.”
Os socialistas apontam ainda outra razão para o voto contra o orçamento, que conta com uma provisão de 415.100 euros.
“Os vogais do Partido Socialista votaram contra porque, apesar de ser o maior orçamento de sempre, mantém as verbas nas áreas sociais, não efetuando qualquer reforço de dotação”, lamentam, considerando que “já que as verbas para a junta foram reforçadas, poderiam chegar a mais pessoas”.