MADEIRA Meteorologia

PS condena declarações de Albuquerque sobre aumento de 12% do preço da água

Data de publicação
04 Novembro 2024
16:59

Depois de Miguel Albuquerque ter referido que o aumento de 12%, a partir de janeiro de 2025, do preço da água é “irrelevante” para os consumidores, o PS veio a terreiro condenar a “frieza e a leviandade” do presidente do Governo Regional reagiu a uma medida que os socialistas consideram gravosa.

Paulo Cafôfo diz mesmo que Albuqueruque borrifa-se para os problemas dos madeirenses e só quer arrecadar receita para manter este Governo despesista”.

Leia a nota de imprensa do PS-Madeira:

“Mais uma prova da insensibilidade do presidente do Governo Regional em relação às dificuldades sentidas pelos madeirenses. É desta forma que o presidente do PS-Madeira classifica as declarações de Miguel Albuquerque, que hoje considerou “irrelevante” o anunciado aumento de 12% no preço da água a partir de janeiro do próximo ano.

Paulo Cafôfo condena a frieza e a leviandade com que o chefe do Executivo se refere a esta medida que irá agravar as já difíceis condições financeiras em que vivem milhares de famílias madeirenses. Isto na região que apresenta a mais elevada taxa de pobreza do País e onde os rendimentos dos trabalhadores estão abaixo da média nacional, realidade que, ainda assim, tem vindo a ser normalizada e banalizada, “de forma descarada”, por este Governo.

O líder dos socialistas aponta baterias a Miguel Albuquerque por considerar irrelevante o aumento do preço da água, postura que, aliás, vai ao encontro daquela que tem sido a atuação do Governo Regional, “apenas preocupado em arrecadar recordes de receitas de impostos e obcecado com a cobrança de taxas”. “O importante é os cofres do Governo continuarem a encher à mesma velocidade com que os bolsos dos madeirenses se vão esvaziando”, repara.

Paulo Cafôfo aponta o dedo àquela que considera uma contradição do Executivo social-democrata, já que, ao invés de estar empenhado em implementar medidas que aumentem os rendimentos dos madeirenses, opta por acentuar ainda mais o aperto em que vivem.

Uma postura que é, também ela, contrária ao comportamento despesista do Executivo, que continua a esbanjar milhões de euros nas Sociedades de Desenvolvimento, nas parcerias público-privadas que se recusa a rever ou nos ‘tachos’ milionários que teima em manter, apenas para satisfazer os interesses dos ‘boys’ do PSD e dos partidos que caucionam o regime instalado.

“Miguel Albuquerque está literalmente a borrifar-se para os problemas dos madeirenses e já nem tenta disfarçar”, afirma o líder socialista, rematando que isso só revela o seu desrespeito pela população que representa e mostra que é um presidente cada vez mais em fim de linha e sem condições para exercer o cargo.”

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas