MADEIRA Meteorologia

Programa de Renda Reduzida: Candidaturas abrem para Machico, Santana e Porto Santo

Data de publicação
20 Maio 2025
14:24

A Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM), na qualidade de entidade gestora do Programa de Renda Reduzida, informou hoje que vai abrir, entre os dias 21 de maio de 2025 e 3 de junho de 2025, um período de candidaturas para a atribuição de 59 habitações localizadas nos concelhos de Santana (20), Machico (9) e Porto Santo (30).

Segundo nota de imprensa da IHM, a atribuição das habitações será realizada nos termos seguintes:

  • Programa de Renda Reduzida: Candidaturas abrem para Machico, Santana e Porto Santo

Os agregados familiares com inscrições elegíveis nestes três concelhos poderão candidatar-se a uma habitação pública, ao abrigo do Programa de Renda Reduzida, mediante submissão de candidatura na plataforma eletrónica da IHM, que poderá ser acedida na “Área Reservada” do sítio da IHM, através do link www.ihm.pt.

Para efeitos da análise das condições económico-financeiras das famílias candidatas ao aviso do programa, será considerado o valor da remuneração mínima mensal garantida (RMMG) definida para o ano 2023 na Região Autónoma da Madeira.

Neste âmbito, informa-se que as inscrições elegíveis para os três concelhos em questão apenas são válidas para este aviso de abertura, sem prejuízo da possibilidade de ser efetuada nova inscrição em futuros períodos.

Na sequência da aplicação dos critérios de ponderação e desempate, e após a ordenação das candidaturas por cada tipologia de fogo, os candidatos melhor pontuados serão notificados da intenção de atribuição de uma habitação no âmbito do “Programa de Renda Reduzida”. Contudo, previamente aos trâmites relativos à celebração do contrato de arrendamento com a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, os candidatos deverão subscrever uma declaração de aceitação com os termos do arrendamento, nomeadamente do montante de renda a pagar.

Com a aceitação das respetivas condições do arrendamento, a formalização da atribuição das habitações aos candidatos contemplados será assegurada à medida que as mesmas forem ficando disponíveis.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas