MADEIRA Meteorologia

PPM aponta criação de Conselho Atlântico na Madeira

Data de publicação
16 Março 2025
15:04

O Partido Popular Monárquico esteve, hoje, na Praça da Autonomia, no Funchal, onde defendeu, em ação de campanha, a criação do Conselho Atlântico, com sede na Madeira. Um conselho que incluiria Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde. A ideia é criar uma economia de escala com 3.5 milhões de consumidores e transportar o comércio madeirense para um patamar macro-económico.

Depois, Luís Ornelas, número dois da lista, apontou a importância da aprovação da Lei das Finanças Regionais, “onde vamos arrecadar mais cerca de 350 milhões de euros para os cofres da Madeira”. Defendeu a criação de partidos regionais. Neste momento, “a Constituição Portuguesa não o permite”, disse.

Defendeu também uma polícia regional e a tomada de todos os edifícios do Estado para reverter em habitação. Luís Ornelas, em resumo, considerou que o Estado “faz o seu papel na extensão territorial, segurança e defesa”. De resto, “não precisamos de representantes para dialogar com o Presidente da República”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas