A empreitada da Estrada da Vargem de Baixo, na Ponta do Sol, cujo orçamento traduz um investimento de 217 mil euros, irá beneficiar mais de 25 famílias.
À margem de uma visita às obras, na Lombada, Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, revelou que a empreitada "dará comodidade aos habitantes desta zona no acesso às suas habitações, facilitando também o acesso aos terrenos agrícolas, em particular das plantações de banana".
A obra contempla a asfaltagem do troço numa extensão de 350 metros, a construção de novos muros de suporte, de forma a "melhorar a segurança de todos os moradores e agricultores daquela zona, com a requalificação da entrada de acesso ao troço, que inclui a correção das redes de água, uma vez que antes era feito por uma entrada provisória".
"Estamos perante uma obra de grande importância e que se insere numa política de melhoria da mobilidade e da coesão territorial promovida em todo o município. Vem também garantir a segurança e bem-estar de todos os que ali residem", asseverou a autarca.
No decorrer da visita, empresas terceiras pediram para intervir ao nível da colocação de novas instalações elétricas, de comunicação e de novos postos de iluminação. Esta situação foi aceite pela autarquia, uma vez que "visa o bem-estar da população local".
A edil informou que a conclusão da empreitada está prevista para o fim de setembro.
Mónica Rodrigues