Pedro Coelho visitou esta tarde o Curral das Freiras, tendo acompanhado alguns investimentos municipais realizados na freguesia, nomeadamente a obra em curso do Caminho da Terra Chã de Cima e os melhoramentos da vereda agrícola Capela - Terra Chã que conta agora com uma ponte pedonal que dá acesso aos terrenos.
Pedro Coelho, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Manuel Salustino, e pelo vereador com o pelouro do urbanismo, Bruno Coelho, esteve esta tarde no Curral das Freiras, no sítio da Terra Chã de Cima, em visita à obra de abertura da estrada que vem substituir os 1.047 degraus que serviam os cerca de 150 habitantes da zona.
Com uma extensão de cerca de 600 metros, representa um investimento do orçamento municipal na ordem dos 690 mil euros. Uma obra há muito desejada pela população, que foi assumida pelo presidente da autarquia câmara-lobense no seu último programa eleitoral.
Segundo o autarca, "esta é uma obra de todos. Uma obra mais que justificada e merecida, até pelo facto de esta ser uma das zonas da freguesia que menos população perdeu, de acordo com os últimos censos. Está é a prova que o betão, muito criticado por aqueles que têm carro à porta de casa é, mais do que uma necessidade, um direito da população."
No périplo pela freguesia houve ainda oportunidade de visitar os melhoramentos efetuados na vereda Capela - Terra Chã, que incluiu a construção de uma ponte pedonal que dá acesso a uma vasta área de produção agrícola cujo acesso, sobretudo nos meses de inverno, era dificultado pelo aumento do caudal da ribeira que era preciso atravessar para aceder aos mesmos. Um investimento na ordem dos 42 mil euros, provenientes do orçamento municipal que melhora a segurança dos agricultores locais e facilita o transporte dos bens produzidos.