MADEIRA Meteorologia

PAN quer ‘sentir a Madeira no Caniçal’

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Junho 2023
12:42

O PAN Madeira deu, ontem, continuidade à sua pré-campanha eleitoral para as próximas eleições legislativas regionais. Desta vez, o partido passou pelo concelho de Machico, mais concretamente na entrada do porto do Caniçal.

Na ocasião, os apoios às redes de pesca biodegradáveis para a preservação dos oceanos, o apoio aos armadores para modernizarem as embarcações de pesca, a formação aos mesmos e aos pescadores, a criação de um repositório regional de artes de pesca em fim de vida, foram alguns dos vários temas abordados.

Neste contexto, o partido afirma querer "sentir a Madeira no Caniçal".

O mestre Calaça deu o exemplo da importância que é dada à pesca em Canárias, considerando-o ser muito maior do que os apoios do Governo Regional.

"Basta olhar para os barcos que aqui estão no porto de pesca, os barcos espanhóis são modernos e os nossos estão velhos, o PSD no passado já prometeu tantas vezes apoios para modernizarmos as embarcações, mas são só promessas. Será preciso ocorrer uma tragédia para olharem para o setor com olhos de ver e a pergunta que fica é: onde é que estão esses apoios para modernização da frota?"

José Sousa também se pronunciou: "Acho que é evidente que a região perdeu 8 anos em termos ambientais vivemos um notório desnorte, do qual a proliferação das algas "prada" são um triste exemplo".

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas