MADEIRA Meteorologia

NÓS, Cidadãos! defende necessidade de “romper com uma classe política que se considera ‘dona e senhora da democracia’”

Data de publicação
29 Janeiro 2024
15:29

O NÓS, Cidadãos! entregou, hoje, a lista de candidatos às eleições legislativas nacionais pelo círculo eleitoral da Madeira, no Tribunal Judicial do Funchal, encabeçada por António Santos.

Agora, o partido dará então início à sua pré-campanha eleitoral procurando explicar aos madeirenses e porto-santenses a “importância de votarem num partido inteiramente diferente e livre dos vários (e poderosos) interesses instalados na Região, um partido que considera o exercício ativo (e participativo) da cidadania como valor fundamental para o progresso de um país e/ou Região”.

O partido considera fundamental, “face aos últimos ‘escândalos’ e crises políticas nacionais e regionais, dar voz a quem já não se revê nos partidos (e Governos) que acumularam défices durante anos e que se esqueceram dos seus compromissos mal foram eleitos”, sublinha.

Para o NÓS, Cidadãos!, urge “romper com uma classe política que se considera ‘dona e senhora da democracia’, e que ao mesmo tempo tudo faz para a desconsiderar e deteriorar e, com isto, alavanca todos os dias o populismo da nova extrema-direita”.

Assim, o partido considera que chegou a “hora de todos aqueles que geraram as atuais dificuldades e danos aos madeirenses e porto-santenses, serem politicamente julgados e responsabilizados! Portugal merece melhor..., a Região, os madeirenses e porto-santenses exigem mais!”, vinca.

O partido entende que as transformações necessárias para que o país tenha efetivamente futuro “terão de centrar-se no crescimento económico, nos direitos sociais – e o nosso Programa eleitoral centrar-se-á em matérias centrais como a habitação (para jovens e a custos comportáveis), a saúde (onde escasseiam médicos e as listas de espera para cirurgias dilata a cada dia que passa), a educação (que se debate com a premente questão de falta de professores nas escolas)”, elencou, defendendo, ainda, o retorno da linha ferry entre a Madeira e o território continental.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas