Segundo um comunicado da Autoridade marítima Nacional, “um jovem de 24 anos morreu esta tarde, enquanto praticava caça submarina junto ao cais de Santa Cruz, desconhecendo-se as causas que estão na origem da ocorrência”.
tal como avançou o JM na sua edição online, durante esta tarde, um acidente num mergulho de praticante amador de pesca submarina acabou por ser fatal. A Autoridade marítima Nacional emitiu um comunicado esta tarde de quarta-feira onde explica o caso.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 15h43, através do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC), foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Funchal e do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas da Polícia Marítima”, começa por revelar a ANM. Foram ainda “ativados elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR) e do SANAS Madeira”, adiantou.
A AMN adianta que, à chegada ao local, “a vítima foi retirada da água pelos elementos do Grupo de Mergulho Forense e Operações Policiais Subaquáticas, tendo sido transportada para a estação do SANAS Madeira, onde foi efetuado o auto de verificação do óbito pelo Delegado de Saúde”.
Após contacto com o “Ministério Público, o corpo será posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense da Madeira. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado”.
O Comando Local da Polícia Marítima do Porto do Funchal tomou conta da ocorrência.