Bom dia!
‘Montenegro perde apoios na mobilidade’, é esta a manchete do seu JM desta quinta-feira, 19 de fevereiro.
As alterações ao Subsídio Social de Mobilidade para os cidadãos da Madeira e dos Açores valeram duas críticas ao governo de Luís Montenegro. Toda a oposição condenou a burocracia, os entraves na plataforma e a declaração de não dívida. Os parlamentares do PS, Chega e JPP uniram-se na defesa de alterações ao modelo, enquanto os eleitos do PSD-Madeira votaram ao lado da oposição, mas não falaram. Por seu turno, o CDS-Madeira repudia a decisão da direção nacional do partido.
Por cá, a fotomanchete dá conta que o Museu da Baleia recebe mais e 40 mil visitantes. Entradas registadas em 2025 mostram aumento da procura pelo espaço localizado no Caniçal.
Entretanto, no Chega-Madeira, Miguel Castro convida vereadores eleitos pelo partido para o munícipio do Funchal a abandonar os cargos. Líder regional acusa-os de se terem aproveitado do Chega.
Saiba também que as mulheres das ilhas estão em destaque como cientistas e engenheiras, que a ajuda técnica faz crescer a produção de anona e que Durão Barroso vai participar numa conferência em Câmara de Lobos.
Por fim, nas ocorrências, dizer que foram detidas três pessoas no Aeroporto da Madeira com documentos falsos e que um jovem de 23 anos morreu enquanto praticava pesca submarina.