MADEIRA Meteorologia

Mais de 1.900 residentes apoiados com o +Visão Seniores

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Abril 2023
14:32

Até à data, mais de 1.900 residentes da Madeira e do Porto Santo já beneficiaram do Programa de Saúde, +Visão Seniores, refletindo um apoio global superior a 180 mil euros.

Este Programa de Saúde, implementado pelo Governo Regional em 2019, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE, IP-RAM), permite a comparticipação direta, no valor de 150€, na aquisição de óculos graduados (lentes e/ou aros) a residentes da Região Autónoma da Madeira, com idade superior a 65 anos.

Desde setembro de 2022, com a aprovação da continuidade deste Programa pelo Governo Regional da Madeira, os beneficiários dos subsistemas de saúde (ADSE, SAD-PSP, SAD-GNR, ADM) podem, igualmente, usufruir deste apoio, a par dos utentes do SRS, estando abrangidos todos os beneficiários que aufiram pensão inferior a 1,5 vezes o Indexante dos Apoios Sociais (IAS), atualmente fixado em 720,65€.

O Presidente do IASAÚDE, IP-RAM, Bruno Freitas, considera que esta "é uma medida implementada com o objetivo de reforçar o apoio e o compromisso com os diferentes beneficiários do SRS, contribuindo para a saúde e qualidade de vida dos Madeirenses e Portossantenses".

Atualmente, o Programa +Visão Seniores conta com 12 ópticas aderentes em vários concelhos da RAM, a lista pode ser consultada no site institucional do IASAÚDE, IP-RAM, www.iasaude.pt.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas