MADEIRA Meteorologia

JPP responsabiliza PSD pelo endividamento de “todas as Câmaras da Região”

Data de publicação
25 Fevereiro 2025
17:34

Após a iniciativa partidária do PSD em Santa Cruz, Filipe Sousa, que tem liderado aquele munícipio e número dois da lista do JPP candidata às próximas Eleições Regionais de 23 de março, veio a público criticar a “onda populista e demagógica” do PSD, sublinhando que os sociais-democratas são os responsáveis pelo endividamento de “todas as Câmaras da Região”.

“Uma iniciativa promovida, segunda-feira, pelo PSD em Santa Cruz não passou de mais um exemplo da sua política de demagogia, oportunismo e desespero. Enquanto tentam passar a imagem de defensores dos interesses da população, o PSD esquece, convenientemente, que foi o principal responsável por muitas das dificuldades financeiras que os municípios da Madeira enfrentam atualmente, como também tentam esconder que os madeirenses estão a suportar um enorme custo de vida, com reflexos claros na taxa de pobreza que atinge mais de um terço da população da Madeira e do Porto Santo”, acusa Filipe Sousa, em nota de imprensa.

E acrescenta: “o que incomoda o PSD é o facto de Santa Cruz estar a ser alvo de uma gestão responsável e transparente, focada na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na sustentabilidade das contas públicas. Perante este facto incontestável, o PSD insiste em promover ações populistas, sem apresentar qualquer solução concreta para os desafios que a Região enfrenta.”

“É curioso ver o PSD manifestar-se contra medidas necessárias para garantir o equilíbrio financeiro do município, quando foi precisamente esse partido que, ao longo de décadas, acumulou dívidas e dificultou a autonomia das autarquias locais e hipotecou as finanças regionais, a troco de uma gestão pautada pelo despesismo”, continua.

“Hoje, este PSD em vez de contribuir de forma construtiva para o debate público, prefere recorrer à política do espetáculo, tentando enganar a população com discursos vazios e sem compromisso com a realidade”, conclui.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas