MADEIRA Meteorologia

JPP diz que “é tempo de deixar governar” mas questiona escolha de Micaela Freitas

Data de publicação
29 Março 2025
21:40

Lina Pereira, presidente do JPP, defende que “é tempo de deixar governar”, mas não deixa de questionar algumas escolhas feitas por Miguel Albuquerque para a composição do executivo regional.

“A partir de agora, Miguel Albuquerque e a aliança PSD/CDS têm que governar, garantir estabilidade e cumprir as promessas que fizeram porque não há mais desculpas”, afirma em comunicado.

Sobre a formação do governo, diz que “continua à medida de Miguel Albuquerque e do PSD” e que “se mantém a prática tradicional do PSD premiar pessoas que levantam muitos questionamentos”, dando como exemplo o caso concreto da nova titular da pasta da Saúde.

“Veja-se o exemplo da agora secretaria regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Freitas, que, enquanto foi presidente do ISSM, IP-RAM, teve vários puxões de orelhas do Tribunal de Contas, devido à reconhecida falta de ‘fiabilidade e veracidade das contas’ da segurança social, tendo o mesmo Tribunal suscitado muitas dúvidas sobre a falta de transparência nas transferências para as IPSSs, e é com este manto que agora se torna responsável por um setor que está à beira do colapso e que, além de mal gerido, viola vários direitos dos seus trabalhadores e dos utentes”, considera Lina Pereira.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas