MADEIRA Meteorologia

JPP condena linguagem usada por Eduardo Jesus e pede resposta do presidente do Governo

Marco Milho

Jornalista

Data de publicação
18 Junho 2025
17:42

Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP, condenou hoje a linguagem ofensiva utilizada pelo secretário regional do Turismo, Ambiente e Cultura, exigindo uma reação do presidente do Governo Regional.

“Um Governo que tolera, permite e não condena insultos e liguagem arruaceira é um governo que defende a má-criação”, disse Élvio Sousa, acrescentando que aguarda “consequências políticas”.

Deixando a bola do lado de Miguel Albuquerque, a quem atribuiu a responsabilidade de zelar pelas boas práticas do Governo e o bom nome da Assembleia, Élvio Sousa não falou especificamente num cenário de demissão, mas afirmou que um pedido de desculpas seria “o mínimo exigível”.

As palavras de Eduardo Jesus foram captadas em microfone aberto durante a discussão da proposta de Orçamento da Região para 2025 na Assembleia Legislativa da Madeira, na quarta-feira, e têm provocado reações de vários partidos da oposição.

Já esta tarde, Eduardo Jesus defendeu-se com o contexto de debate parlamentar e justificou que as expressões utilizadas foram “apartes”, protegidos pela lei e pelo regulamento da Assembleia.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas