MADEIRA Meteorologia

Iniciativa Liberal questiona ‘pseudo-aluguer’ de apartamento pela Proteção Civil da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Março 2023
15:30

A Iniciativa Liberal questiona a celebração de um contrato de arrendamento de um apartamento T3, por parte do Serviço Regional de Proteção Civil, para o alojamento de formadores da Escola Nacional de Bombeiros quando se desloquem ao SRPC, IP-RAM, para ministrar formação aos Bombeiros da Região Autónoma da Madeira, no valor global de 38.850,00 euros".

A informação consta do JORAM, dando conta da resolução do conselho de Governo Regional, que, para a IL, está "carregada de considerandos que dispensa a consulta do mercado imobiliário, a ter efeitos a partir do dia 1.

As críticas da IL prendem-se com a denúncia de que "o pseudo-aluguer de um apartamento para albergar formadores que se deslocassem à região, é afinal a casa onde já vive o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil. E desenganem-se os que imaginam que os formadores também lá vão ficar. Não vão. Vão continuar a ir para hotéis, conforme as palavras do Sr. Secretário da tutela, Pedro Ramos", lê-se na nota de imprensa

A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal Madeira refere ainda que "até ao final deste mês tudo isto é pago pela Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, e a partir do Dia das Mentiras a despesa passa para a Proteção Civil". Acusa, por isso, o Conselho de Governo de ter "mentido" na resolução que publicou em jornal Oficial, questionando ainda sobre quem é o proprietário do apartamento. "É mentira que o mesmo é pertença de um quadro do Governo Regional?"

No texto, é ainda escrito que "tudo isto tresanda. São tantos os casos que o cheiro começa a ser nauseabundo. Um pivete a peculato perpassa por todo lado. Não podemos dizer que estamos na presença de algo de novo. Não estamos. A maioria de nós está de tal maneira habituada a isto, que nem o nariz torce.

Para os mais sensíveis, entre os quais nos incluímos, um caso já seria demais. O dinheiro dos contribuintes deve ser gasto com clareza, transparência e parcimónia.

Sabemos perfeitamente que, como sempre, ficaremos sem resposta. Os que nos "governam" sabem bem que se não mexerem na porcaria, o cheiro não se alastra. O Ministério Público continuará a assobiar para o ar, como se nada se passasse.

Estamos na presença, tão-só, de mais sintomatologia que determina este estado socialista laranja em que sempre vivemos: a Autonomia Socialista da Grande Laranja".

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas