MADEIRA Meteorologia

IL critica poluição marítima que assola as praias da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Junho 2023
14:23

A Iniciativa Liberal insurgiu-se, esta manhã, contra a poluição marítima que é visível nas várias praias da Madeira, nomeadamente no espaço compreendido entre o Lido e a Praia Formosa.

A IL recorda que a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) adquiriu, no final do ano transato, um equipamento para recolha de resíduos sólidos flutuantes.

O equipamento, o Enhancer E-B2100, representa o primeiro do género a nível nacional que permite combater a poluição marítima. Um investimento que custou 48.710 euros, com comparticipação europeia de 30.152,74 euros, que Nuno Morna fez questão de relembrar,

Em nota enviada às redações, o coordenador da Iniciativa Liberal Madeira, salientou a questão da poluição marítima e a falta de utilização do equipamento supracitado.

"Enquanto isto, no eixo que vai do Lido à Praia Formosa continuam a aparecer as micro-algas da Sra. Secretária do Ambiente. Estranhamos que em toda a Madeira esta situação persistir sempre nesta zona. Perguntamo-nos se este equipamento não teria utilidade para limpar esta ‘praga’ que assola a zona acima mencionada, do que estar algures em armazém. A aquisição ocorreu no final do ano transacto e desde aí que a máquina está armazenada, desconhecendo-se qualquer tipo de uso que tenha tido. E no entanto foi apresentada como multidisciplinar", frisou.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas