MADEIRA Meteorologia

IL: Coordenador da Madeira acusa Albuquerque de irresponsabilidade e diz que região tem de virar a página

Data de publicação
01 Fevereiro 2025
20:46

O coordenador regional da Iniciativa Liberal na Madeira, Gonçalo Maia Camelo, acusou hoje o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, de irresponsabilidade e teimosia e defendeu que a região tem de virar a página.

“A Madeira está numa encruzilhada, está bloqueada por políticos irresponsáveis e egocêntricos, políticos sem visão, sem estratégia, sem rumo. Políticos que têm imposto os seus interesses à frente do interesse da região, políticos que estão claramente em fim de ciclo, mas que se recusam a admiti-lo”, afirmou, dizendo estar a falar de Miguel Albuquerque.

O dirigente falava durante a IX Convenção Nacional da IL, que decorre entre hoje e domingo em Loures, no distrito de Lisboa, durante o período de intervenções dos membros.

Gonçalo Maia Camelo considerou que Miguel Albuquerque é “o principal responsável” pela situação que a Madeira atravessa e que se o social-democrata “tivesse cumprido a sua promessa” de se demitir caso perdesse a maioria absoluta, aquela região autónoma “não iria novamente a eleições em março”.

O presidente do Governo Regional da Madeira “preferiu ignorar e cavalgar a instabilidade que ele próprio criou, e deixou de ser a solução, tornou-se o problema”, acusou o liberal.

“Por causa da teimosia de um político, a Madeira vai novamente a eleições, e nós lá estaremos, de cara levantada, com ideias claras e com sentido de responsabilidade. Vamos defender uma Madeira mais liberal, vamos defender impostos mais baixos para atrair investimento, criar emprego e aumentar rendimentos mas, sobretudo, vamos defender que a Madeira vire a página, que se abra um novo ciclo político, com um governo credível, sem vícios, sem conflitos de interesses e sem bloqueios, que seja capaz de inovar, de reformar e de executar” indicou.

O coordenador da IL Madeira defendeu também um executivo “que seja capaz de utilizar a estabilidade política que sempre existiu na Madeira e o crescimento económico que a mesma vai registando em benefício dos madeirenses e não de interesses próprios”.

“A Madeira e o seu governo não podem servir para proteger qualquer político, principalmente ou nomeadamente Miguel Albuquerque. Pelo contrário, devem ser os políticos a proteger a Madeira e a credibilidade do seu governo”, defendeu, indicando que “com a IL, a Madeira terá futuro”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas